« Home | Transmissão trai Carlos Sousa » | Das palavras » | Hélder vence em África » | Hélder Rodrigues vence 10.ª etapa » | Etapa 9 - Entre Tichit e Néma » | Etapa 8 - Entre Atâr e Tichit » | João Nazareth vence a 6ª etapa nos Quad's » | Organização do Lisboa-Dakar responde indirectament... » | Vaticano condena Dakar » | Etapa 5: Entre Ouarzazate e Tan Tan »

Devem ser do Team Xanfre

Primeiro a vencer duas etapas na mesma edição

O piloto do Team Bianchi Prata/Vodafone/CIN/ACP Moto venceu ontem a 10ª etapa do Lisboa-Dakar e entra assim para a historia como sendo o primeiro português a vencer duas etapas na mesma edição da prova.


Primeiro a vencer duas etapas na mesma edição

Numa tirada muito difícil Hélder Rodrigues decidiu atacar e dominou do início ao fim esta 10ª etapa, e ascende assim ao 6º lugar da classificação geral, mantendo o lugar de melhor português em prova.

“Estou bastante contente, correu tudo muito bem, consegui andar sempre muito rápido e no final fiquei satisfeito com a vitória, acho que é um excelente premio para o esforço que a equipa e os nossos patrocinadores fizeram para que tudo isto fosse possível, estamos todos de parabéns.” comentou Hélder Rodrigues.

Pedro Bianchi Prata teve alguns problemas na etapa de ontem com a sua roda traseira, e mais uma vez teve que fazer grande parte da especial apenas com a jante. Mesmo assim conseguiu chegar ao fim mostrando uma enorme força de vontade em prosseguir nesta dura prova.

Bianchi Prata com fibra de Campeão

Na etapa nove, Pedro Bianchi Prata teve um problema com a roda traseira, vendo-se obrigado a viver uma aventura que só terminou às sete horas do dia seguinte: “Demorei 16 horas para chegar ao CP1 no quilómetro 218. No CP1 havia um piloto que tinha desistido e consegui autorização para trocar a minha roda com a dele. A partir dai fiz toda a especial sempre de noite, pois sai do CP à 1 hora da manhã, chegando ao acampamento às 7horas. Só tive tempo de trocar as rodas e o escape que tinha um problema e arrancar para a próxima especial. Sofri bastante, mas como quero cumprir o objectivo “Dakar” não desisto. Antes de partir ainda tive de ir ao médico da prova e fazer 5 flexões para provar que estava bem física e psicologicamente para arrancar para a etapa seguinte. Agora é fazer a especial de hoje tranquilamente, para poupar a mota e descansar um pouco.”, referiu Pedro Bianchi Prata.

in autosport.clix.pt
_______________


Obrigado Hélder Rodrigues e Pedro Bianchi Prata!
É esse o nosso espírito!

Pita da Vespa
TX Racing