« Home | Das palavras » | Hélder vence em África » | Hélder Rodrigues vence 10.ª etapa » | Etapa 9 - Entre Tichit e Néma » | Etapa 8 - Entre Atâr e Tichit » | João Nazareth vence a 6ª etapa nos Quad's » | Organização do Lisboa-Dakar responde indirectament... » | Vaticano condena Dakar » | Etapa 5: Entre Ouarzazate e Tan Tan » | Quem quer dar uma voltinha no Lisboa-Dakar 2007? »

Transmissão trai Carlos Sousa



A dupla Carlos Sousa e Andreas Schulz teve novamente um dia infeliz já que um arreliador problema na transmissão do Volkswagen Race Touareg 2, viria a condicionar toda a prestação. Assim, Carlos Sousa terminou muito abaixo do que seria de esperar, no 53º posto, mas, ainda assim, mantém a sétima posição da geral.

Com apenas duas rodas motrizes a aspiração do piloto português em conseguir fazer um bom resultado ficou por terra: “Eu até achava que tinha condições para fazer um brilharete. A classificativa era muito ao meu estilo de condução e adaptava-se muito bem às características do carro. Mas, com este problema logo no início, não tive qualquer hipótese”, disse.


O andamento ficou assim reduzido e Carlos Sousa preocupou-se essencialmente em trazer o carro até ao final da classificativa: “Viemos a par e passo. Sem excessos. A partir daquele momento a intenção era apenas terminar”, explicou.


Desta forma, Carlos Sousa antevê as próximas etapas como muito difíceis: “Vou sair para a estrada numa posição muito atrás, o que obrigará a andar no pó. Vai ficar difícil fazer ultrapassagens. Mas, não só. Como o percurso vai ser estreito, a dificuldade acresce”, disse.


Com o sétimo resultado da geral e com uma diferença tão grande, tanto para o piloto classificado à sua frente, como para o atrás, Sousa considera: “Será complicado subir posições na tabela. Mas não será impossível. Os azares que me têm assolado, podem muito bem passar para os outros. Vamos esperar para ver. A única coisa que sei e que vou continuar a dar o meu melhor”, concluiu.



Classificação da 10ª Etapa:

1º Nasser Al Attiyah/Guehennec – BMW com 3h49m48s
2º Hiroshi Masuoka/Pascal Maimon – Mitsubishi Pajero a 28s
3º Mark Miller/Ralph Pitchford – Volkswagen Touareg a 1m49s
….
53º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Touareg a 1h11m26s


Classificação Após 10ª Etapa:

1º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero com 37h35m19s
2º Luc Alphand/Picard – Mitsubishi Pajero a 9m56s
3º JL Schlesser/Arnaud Debron – Schlesser Ford a 1h30m50s

7º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswage Touareg a 5h20m47s