“O melhor Dakar em termos competitivos”
A última etapa da prova que se realizou hoje junto ao Lago Rosa, correu de feição ao piloto do Volkswagen Touareg que terminou os 16 quilómetros cronometrados no quarto posto: “A etapa de hoje em nada mudou as classificações gerais. Foi mais um percurso para conclusão e espectáculo do que propriamente competitivo. Ainda assim, dei o meu melhor para o imenso público que circundava toda a classificativa”, começou por dizer Carlos Sousa.
Apesar do sétimo lugar da geral, Carlos Sousa está consciente que este foi sem dúvida o seu melhor Dakar: “Acho que nunca andei a este nível. Sempre nos lugares da frente e com um andamento muito rápido. Contudo, existiram três etapas que condicionaram o resultado final. Mas o Dakar é mesmo assim, é uma prova de muita resistência que vence aqueles que tiverem mais sorte”, continuou o piloto português.
A sorte não esteve nessas alturas do lado da equipa portuguesa, mas Carlos Sousa não lamentou o resultado final: “Porque tanto para mim, como para a equipa e como para o público em geral, todos se aperceberam do trabalho que eu e o Andy desenvolvemos em prova. Estou muito contente pela nossa performance. Gostava desta forma, de agradecer ao Lagos Team, assim como a todos os seus patrocinadores, terem acreditado neste projecto”, concluiu Carlos Sousa que de 11 participações em Dakar concluiu 10.
Classificação na 15ª Etapa: 1º Giniel De Villiers/Zitzewitz – Volkswagen Touareg com 7m42s; 2º Carlos Sainz/Perin – Volkswagen Touareg a 2s; 3º Robby Gordon/Grider – Hummer a 26s; 4º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Touareg a 42s
Classificação do Lisboa-Dakar 2007: 1º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero com 45h53m37s; 2º Luc Alphand/Gilles Picard – Mitsubishi Pajero a 7m26s; 3º JL Schlesser/Arnaud Debron – Schlesser Ford a 1h33m57s (…) 7º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Touareg a 5h10m54s