« Home | Ricardo Leal dos Santos conquista título mundial » | Finalmente... » | Construir um país » | Faltam 30 dias! » | Ricardo Leal dos Santos a um passo do título mundi... » | Esta foi muito fixe! » | 1º Mega Passeio TT Puro Aço » | Mazum atascado no Porto de Santarém » | Algures entre a Tramaga e a Ervideira »

Raptor 700 - o novo animal da Yamaha




Motor

Basta carregar no botão de arranque para “acordar” um motor “animalesco” – a incomparável potência de um motor de 686 cc que pode comandar com a ponta dos dedos. A combinação deste motor com o seu chassis de baixo peso (o Raptor 700 só pesa 180kg) e uma grande diversidade de características inovadoras proporcionam-lhe uma condução ligeira e agressiva como nunca experimentou. Desde percursos de cross-country a alta velocidade até trilhos com curvas e contra curvas, a Raptor 700 R é Rei e Mestre em todos os terrenos. O motor monocilíndrico a 4 tempos confere-lhe as mais altas performances em todas as rotações, enquanto que a transmissão manual de 5 velocidades ( mais marcha atrás ) garante que a potência do motor é bem entregue ás rodas traseiras.


Conforto

A Raptor foi também concebido para proporcionar conforto naqueles longos dias que percorre os trilhos. A avançada suspensão ajustável, com braços superiores a A e manga do eixo são exemplos de como o conforto e maneabilidade foram cuidadosamente estudados. Outros melhoramentos como os travões hidráulicos com pinças de 2 pistões permitem efectuar paragens bruscas e o novo desenho dos pneus permite uma aderência em curva notável. A combinação de força bruta com a maneabilidade significa que não existe nenhum estilo de condução que se pareça com o do Raptor 700.


Injecção de combustível

O motor a 4 tempos monocilíndrico desenvolvido pela Yamaha para o Raptor 700 R está equipado com o mais avançado sistema de injecção de combustível de modo a permitir uma pronta resposta à aceleração. Por isso acelere e siga em frente no seu trilho favorito.




Quadro em alumínio

Um forte mas de baixo peso quadro em alumínio ajuda a melhorar a relação peso-potência para melhorar a maneabilidade.


Motor de grande capacidade

O Raptor 700 tem um grande motor de 686cc com refrigeração liquida, 4 válvulas, SOHC, que proporciona um excelente binário em baixa rotação. Qualquer que seja o terreno, qualquer que seja o obstaculo, o Raptor 700 ultrapassa tudo.


Afinador da corrente com eixo

A Yamaha desenvolveu o afinador da corrente com um eixo excêntrico, uma nova característica concebida para permitir uma mais fácil manutenção da corrente. A corrente é ajustada rodando a manga do eixo excêntrico o que faz com que seja sempre muito fácil manter a tensão certa na corrente.


Segundo ouvi dizer, o Carpas já encomendou uma.

Alguém sabe se é verdade?

Enviar um comentário