« Home | Esta foi muito fixe! » | 1º Mega Passeio TT Puro Aço » | Mazum atascado no Porto de Santarém » | Algures entre a Tramaga e a Ervideira »

Ricardo Leal dos Santos a um passo do título mundial



"Depois da vitória alcançada por Ricardo Leal dos Santos no Rallye dos Faraós, o piloto português está a um passo de trazer para Portugal um importante título mundial. A derradeira e decisiva prova da temporada, que será a ultima prova que o piloto realizará em quad, continua a ter o deserto como palco e será disputada a partir de amanhã dia 9 e até 14 de Novembro, nos Emiratos Árabes Unidos.

Aos comandos de uma Yamaha 660 R, Ricardo Leal dos Santos apostou esta temporada na Taça do Mundo do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno para Quads, e com duas vitórias conquistadas nas cinco corridas já disputadas liderada com uma vantagem de seis pontos sobre o francês J.F. Caillet, piloto oficial da Bombardier.

Para o piloto português do FHM Desert Quad Team, esta aposta “está felizmente a ser bem sucedida mas tem sido um ano muito difícil. O ano não começou nada bem já que fomos impedidos de participar na prova da Argentina depois do camião que transportava a minha moto, ter tido um acidente. O nosso arranque foi em Marrocos com um excelente segundo lugar a que se seguiu uma vitória no Rallye do Oriente, disputado na Turquia. Foi aí que comecei a sentir que podia lutar pelo título. Infelizmente, ao contrário dos anos anteriores o Rali dos Sertões, no Brasil, não me correu nada bem e terminei apenas na 4ª posição mas em compensação tive a sorte pelo meu lado nos Faraós não só pela vitória mas também porque o meu mais directo adversário acabou por desistir. O mais importante todavia é que continuamos sem registar qualquer abandono desde 2000. Já são quase duas dezenas de corridas e mais de 50.000 quilómetros onde, nas provas internacionais, nunca dei uma queda. É nesta fiabilidade que aposto para levar o título mundial, mas vai ser uma luta muito renhida pois estamos separados por pouquíssimos pontos e o Caillet tem um andamento muito forte. Vai ser uma corrida com 9 quads e só posso ficar duas posições atrás dele pelo que está tudo ainda em aberto. Espero acabar em forma esta, que vai ser a minha ultima corrida em quad, e penso que abri uma nova disciplina para os quads em Portugal, que segundo sei, já vai ter continuação no Dakar." salienta Ricardo Leal dos Santos.

Campeonato do Mundo (após 6 provas)
1º Ricardo Leal dos Santos, 90 pontos;

2º J.F. Caillet, 84;
3º C. Declerk, 50."

in www.quadmania.com


Boa sorte Ricardo! Estamos contigo!