« Home | Maratona BTT Portalegre » | Crítica ao TX » | Rhino 660 4x4 - a nova loucura da Yamaha » | Para ver e ouvir... com o som alto » | Vitor Mendes no nacional de autocross » | 2º passeio de primavera BTTSor » | Team Xanfre Radio » | The other side of the coin » | Marketing??? » | 2º Mega Passeio TT Puro Aço »

Alfa Romeo Brera



Salão de Genebra de 2002. A atracção da exposição automobilística é um "concept car" desenhado por Giorgio Giugiaro: o Alfa Brera. Um coupé 2+2 que conquista imediatamente o público e a imprensa. Hoje aquele protótipo tornou-se realidade. Um automóvel para entendedores, capaz de despertar emoções e oferecer o máximo do prazer na condução, exemplo de estilo e de técnica requintada.



Obra prima do design italiano, o Alfa Brera obteve os reconhecimentos internacionais mais prestigiados:

- "Best of show" no Salão de Genebra de 2002
- "Best of show" para a categoria Protótipo no Concurso de Elegância de Villa d’Este
- "One of the most elegant in the world" no Challenge Bibendum 2002
- "The most fascinating car" no Super Car Rally 2002 Paris-Montecarlo.




Design

Um estilo único, que une a criatividade de Giugiaro com a marca inconfundível Alfa. A parte da frente é caracterizada pelo clássico “scudetto”, o logótipo Alfa Romeo, o capot comprido parece sublinhar a potência do motor.O equilíbrio dos volumes e o conjunto das linhas, suaves e dinâmicas, tornam-no num modelo aparentemente compacto disfarçando as dimensões generosas e um habitáculo amplo e acolhedor para os passageiros.



A um estilo tão original correspondem dimensões generosas: O Alfa Brera tem uma largura de 183 cm, um comprimento de 441cm, uma altura de 137cm e uma distância entre eixos de 252cm, embora a forma cónica da parte dianteira e traseira confiram ao modelo a ideia de ser extremamente compacto.




Conforto

Alfa Brera é conforto. Devido à tecnologia mais sofisticada tem sido possível envolver o condutor e os passageiros no abraço tranquilizador e confortável de um verdadeiro carro desportivo italiano.O Alfa Brera propõe um ambiente acolhedor e muito sofisticado, mérito do recurso a formas originais, cores cativantes e materiais valiosos para guarnições, painel de instrumentos e bancos.Ideia reforçada também adoptando soluções inovadoras como, por exemplo, o amplo tejadilho fixo em vidro que aumenta a luminosidade interior e a sensação de espaço para os passageiros, para além de tornar mais esbelta a linha da viatura.



Um habitáculo elegante, racional na disposição dos instrumentos e funcional na utilização. Acrescenta-se o rádio com sistema Sound System Bose, navegador por satélite e serviços de info-mobilidade bCONNECT.Alfa Brera é prazer de viver o automóvel. Os bancos confortáveis em puro estilo italiano e o sistema de controlo climatérico de zona dupla a "temperatura independente" garantem bem-estar em qualquer situação. Para quem deseja saborear sensações únicas, eis o tecto em vidro laminado de grandes dimensões. Para viajar debaixo das estrelas.


Potência

Dois potentes motores a gasolina: o novo seis cilindros 3.2 JTS de 260 cavalos e o quatro cilindros 2.2 JTS de 185 cavalos.Brilhantes, elásticos, dotados de soluções técnicas originais, como a injecção directa JTS ou o variador contínuo "Twin Phaser" para o controlo das válvulas de aspiração e de descarga. Concebidos para o máximo prazer na condução.

O novo 3.2 V6 JTS V6 de 260 CV - O coração desportivo Alfa Romeo encontra a sua expressão máxima no novo 3.2 litros gasolina de seis cilindros com V JTS de 260 cavalos.O inédito propulsor JTS regista uma potência máxima de 260 CV (+ 20 CV em relação ao anterior 3.2 V6, com um aumento superior a 8%); um binário máximo de 322 Nm com 4.500 rotações/min (+ 33 Nm, com um aumento superior a 11%).

2.2 JTS da 185 CV - O motor "4 cilindros" do Alfa Brera é caracterizado pela sua ligeireza sendo em alumínio quer a cabeça dos cilindros quer o bloco.Liberta 136 kW (185 CV) e um binário de 230 Nm (23,4 kgm) com 4.500 rotações/min, impulsionando o veículo a uma velocidade máxima de 222 km/h passando de 0 para 100 km/h em 8,6 segundos.


Controlo

Desde sempre a Alfa Romeo significa prazer na condução, aderência à estrada, segurança em todas as condições. O Brera leva estas características ao mais alto nível.

Concebido sem ceder a compromissos, adopta um sistema requintado de suspensões herdado das competições: esternal dupla superior para as rodas anteriores e multilink para as posteriores. A tracção integral Q4 é a mais avançada no mundo e confere um excelente comportamento dinâmico também nos pisos com aderência reduzida, coadjuvada pelo mais avançado sistema electrónico de controlo da estabilidade.Brera, nascido para satisfazer condutores com paixão.

O Alfa Brera é controlo e segurança também nas circunstâncias mais difíceis. O prazer em conduzi-lo é o resultado de muita competência automobilística. Como aquela expressa pelas suspensões externais duplas superiores e multilink que permitem controlar de forma sofisticada os movimentos das rodas, conseguindo prestações ao mais alto nível e garantindo conforto elevado sem nada retirar à segurança. Porque quem se senta ao volante do Alfa Brera deve sentir, mais do que qualquer outro automobilista, o prazer de dominar um grande desportivo.O sistema de travagem é o mais competitivo da categoria e mantém a mais autêntica tradição Alfa Romeo. De tipo hidráulico servo-assistido, é constituído por dois circuitos independentes cruzados, demonstra-se particularmente eficaz e garante uma travagem pronta e progressiva em espaços de paragem reduzidos.

fonte: www.alfaromeo.pt

eh man! alta bomba.
fazemos uma coisa. eu deixo-te dar uma volta no meu carro e tu emprestas-me a gaja que gamaste ao outro. o.k.?

Enviar um comentário