« Home | Para ver e ouvir... com o som alto » | Vitor Mendes no nacional de autocross » | 2º passeio de primavera BTTSor » | Team Xanfre Radio » | The other side of the coin » | Marketing??? » | 2º Mega Passeio TT Puro Aço » | A mania de querer ser mais que os outros » | Portugal dos Pequeninos » | Em primeiríssima mão! »

Rhino 660 4x4 - a nova loucura da Yamaha










Características


Diversão para dois

O Rhino 660 é o primeiro veículo “side-by-side” com a capacidade de explorar o todo-o-terreno de forma singular. Com características e potência ao Yamaha Grizzly 660 4x4, o Rhino 660 é um verdadeiro todo-o-terreno, podendo facilmente transportar 2 adultos e carga ! Estilo agressivo e compartimento para carga tipo báscula são os encantos desta máquina. O primeiro do seu género, a Yamaha claramente criou uma nova categoria de veículos todo-o-terreno – o Rhino 660 4x4.

Motor

Para os que desejam tentar imitar o nível do Rhino, será uma tarefa difícil. Isto porque mais nenhum veículo pode orgulhar-se de ter um motor de 5 válvulas, 660 cc, motor arrefecído por liquido, muito menos uma suspensão independente às quatro rodas. E se juntarmos o exclusivo sistema Yamaha On-Command 2WD/4WD com bloqueio do diferencial – o mesmo usado nos Moto 4 topo de gama - e o Rhino ganha potência às quatro rodas com o carregar num botão.
Condução tipo automóvel
A condução tipo automóvel quer dizer uma direcção superior e uma rápida aceleração que são dadas por um volante e um pedal, respectivamente. O pedal de travão faz accionar os quatro pistons de cada um dos travões da frente e do travão de trás logo que solicitados. E com o motor do Grizzly como seu coração, o Rhino pode guardar toda a potência, assim como ultrapassar todos os tipos de terreno. Percorrendo caminhos, quer seja em trabalho ou em passeio, nunca foi tão fácil ou tão divertido. O facto de poder ter companhia ao seu lado torna tudo mais excitante.
Verdadeira experiência do 4X4
Para os ocupantes do veículo, viajar num Rhino torna o terreno mais difícil numa viagem de prazer. A ignição está montada perto do cómodo botão de arranque (choke) para facilitar que o Rhino arranque e ande. A partir daqui , a comprovada potência, a já testada suspensão trail, e a reputada qualidade da Yamaha, dão ao condutor e passageiro uma inesquecível experiência de 4x4.



Especificações técnicas


Motor

Tipo: Monocilíndrico, 4 tempos, refrigeração liquida, 5 válvulas Cilindrada: 660 cc Diâm X Curso: 100 mm x 84 mm Taxa de compressão: 9.1 : 1
Carburador: Mikuni BSR42 Sistema de ignição: DC-CDI Lubrificação: Cárter húmido
Binário máximo: 50.0 Nm às 5500rpm
Arranque eléctrico: Eléctrico/manual
Depósito óleo: 2.2 Litros
Depósito de combustível: 32 Litros Transmissão: V-belt Ultramatic® automática, altas e baixas, marcha atrás
Sistema 4x4: On-Command® 2WD/4WD and On-Command® na frente com bloqueio de diferencial Transmissão final: Veio


Chassis

Comprimento total: 2885 mm
Largura total: 1385 mm
Altura total: 1853 mm
Distância entre eixos: 1910 mm
Minima altura ao solo: 273 mm
Peso a seco: 480 kg
Suspensão da frente: Braços duplos independentes
Suspensão de trás: Braços duplos independentes
Travão da frente: Duplo disco hidráulico
Travão de trás: Disco hidráulico
Pneus da frente: 25 x 8-12
Pneus de trás: 25 x 10-12


Medidas

Carga a trás: 181 kg
Capacidade de tracção: 545 kg






























para mais informações, contacte o seu concessionário Yamaha mais próximo.