Hélder é líder

Foi segundo na especial em que pretendia vencer, mas hoje vingou-se no terreno de Ruben Faria e assumiu o primeiro lugar entre as motos.
Hélder Rodrigues apostava mais na primeira especial para conseguir a sua primeira vitória numa etapa do Dakar, mas nunca contou que Ruben Faria se mostrasse mais forte e acabou por ser segundo no dia de arranque do Dakar 2007. Mas hoje, em solo algarvio e nas sinuosas e escorregadias pistas da região de Monchique, Rodrigues deu tudo por tudo e acabou por não só vencer a especial com 1m03s de vantagem para Ruben Faria, mas assumiu igualmente a posição de líder entre as motos antes da chegada a Marrocos e ao continente africano. Com 67 quilómetros de extensão a especial que marcou a despedida do Dakar voltou a ser dominada por portugueses. No primeiro dia tinha sido Ruben Faria a vencer, hoje foi Rodrigues, com Ruben logo atrás. Na terceira posição da etapa terminou Isidre Esteve, seguido por David Casteu tal como ontem. O defensor do número 1, foi apenas quinto.
Assim, quando a prova está já a caminho de África, Hélder Rodrigues é o primeiro na classificação e parte para a terceira etapa com 47 segundos de vantagem para Ruben Faria e 6m29s sobre Isidre Esteve. O primeiro dia em África promete ser bastante animado com uma esperada resposta por parte dos pilotos da equipa da KTM, que saíram de Portugal envergonhados pelas prestações de Hélder Rodrigues e Ruben Faria.